14 de maio de 2013

Vereador de Campestre é acusado de desvio de dinheiro público



Segundo matéria do blog o paralelo, o vereador Jailson José(DEM), está sendo acusado de desviar 90 mil reais da Câmara Municipal de São José do Campestre.

De acordo com uma denuncia feita pelo Vereador Fernando Cruz (PSB) junto ao Tribunal de Contas do RN, o vereador Jailson José(DEM), é acusado de usar laranjas para lavar o dinheiro desviado da CMSJC quando foi presidente no ano de 2009. O TCE/ RN acatou a denuncia que gerou um processo e teve toda a sua tramitação de acordo com a lei orgânica e regimento interno do Tribunal de contas do estado com o parecer do corpo técnico, da procuradoria do Ministério Público junto ao Tribunal de contas.

O TCE/RN concluiu então a apuração da denuncia e constatou que o vereador Jaílson, desviou da Câmara Municipal a quantia de R$ 90.207,97 (Noventa Mil, duzentos e sete reais e noventa e três centavos).

A conclusão da Diretoria de Assuntos Municipais, DAM foi que, as impropriedades constatadas na informação contrariaram as normas vigentes e demonstraram danos ao erário não sanando as irregularidades apresentadas anteriormente, devendo assim as contas da Câmara Municipal de Campestre, referente à denuncia ora apresentada, julgadas irregulares, nos termos do artigo 75 da lei complementar nº 464/2012 devendo o ordenador devolver o valor acima citado ou seja mais de 90 mil reais.

Do Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.