25 de julho de 2013

Ação conjunta da Polícia Civil apreende mais de 160 quilos de maconha em Parnamirim e Paraíba


Polícia Civil identificou residência no bairro de Monte Castelo, cidade de Parnamirim, onde a droga estava escondida. Foto: Cedida
Polícia Civil identificou residência no bairro de Monte Castelo, cidade de Parnamirim, onde a droga estava escondida. Foto: Cedida
Uma operação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, deflagrada na noite desta terça-feira (23), resultou na apreensão de mais de 160 quilos de maconha prensada. Desse total, 134 kg estava em Parnamirim, armazenada em um galpão, na rua Feliciano Martins, bairro de Monte Castelo. De acordo com a polícia, o material está avaliado em R$ 162 mil.
De acordo com o delegado Ronaldo Gomes, da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, a operação se deu após informações vindas da Paraíba. “A apreensão desse material foi realizada após um trabalho de investigação da Delegacia de Entorpecentes da Paraíba que localizou a droga aqui em Parnamirim e entrou em contato conosco. Na manhã de hoje nossa equipe foi até o galpão, onde recolhemos a droga”, explicou.
Mesmo com fuga dos traficantes o delegado Ronaldo Gomes afirma já ter identificado os responsáveis de terem alugado o local onde a droga foi encontrada. “Esse galpão havia sido alugado há cerca de 30 dias, as pessoas que alugaram já estão sendo identificadas e vamos solicitar que os mandados de prisão sejam expedidos contra elas”, ressaltou, porém com a preocupação de evitar citar nomes para não atrapalhar as investigações.
Conforme o delegado da Paraíba, Allan Murilo Terruel, titular da DRE, a ação aconteceu em continuidade à apreensão de 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos de drogas, ocorrida na noite anterior, quando uma adolescente de 17 anos foi apreendida ao chegar ao Terminal Rodoviário de João Pessoa, no bairro do Varadouro. “Essa menor foi contratada para ir buscar a droga em Parnamirim e trazer para a Paraíba”, afirmou.
De acordo com o delegado Allan Terruel, por volta das 15h de terça-feira, duas equipes passaram a monitorar a jovem de 17 anos que foi ao estado vizinho em um veículo alternativo. “Ela pegou uma caixa lacrada, que estava com a droga, e voltou à Paraíba em um ônibus interestadual, sendo abordada pela DRE assim que chegou”, revelou Terruel.
Logo após a apreensão, a Polícia Civil da Paraíba seguiu novamente para o RN, onde, com o apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do estado e de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Parnamirim, conseguiu apreender a maconha. “A partir de agora novas ações em conjunto serão desencadeadas”, ressaltou o delegado Allan Terruel.
O inquérito policial foi instaurado e as Polícias Civil dos dois estados devem trabalhar em conjunto para saber a origem da droga e prender os traficantes responsáveis pelos entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.