16 de julho de 2013

Avaliação positiva do governo Dilma cai de 54,2% para 31,3%, diz pesquisa

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2%, em 11 de junho, para 31,3% nesta terça-feira (16), segunda pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo instituto MDA. É a primeira pesquisa encomendada pela instituição depois da onda de protestos que atingiu o país.
A pesquisa, divulgada nesta terça, ouviu 2.010 pessoas entre os dias 7 e 10 deste mês. As entrevistas foram realizadas em 134 municípios de 20 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
O percentual de aprovação pessoal da presidente passou de 73,7%, em junho, para 49,3% em julho.
Esta é a terceira vez que a CNT realiza a pesquisa com o instituto MDA. Na pesquisa anterior, divulgada em 11 de junho de 2013, pouco antes dos maiores protestos, a taxa de aprovação do governo Dilma era de 54,2%.
A metodologia utilizada segue o seguinte critério, conforme a CNT: “As entrevistas são feitas de forma proporcional ao tamanho das cinco regiões e 20 unidades da federação, com sorteio aleatório de 134 municípios, com probabilidade de seleção proporcional ao tamanho considerando cotas em função do porte do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.