25 de julho de 2013

Cancelamento de CONCURSO DE PASSA E FICA é apenas BOATO

Ate o momento existem alguns questionamentos e BOATOS sobre o cancelamento do concurso público de Passa e Fica, informamos aos nossos leitores que o mesmo NÃO deverá ser cancelado, para entendermos melhor o que causou esses boatos vejamos a seguir a NOTA OFICIAL DA FUNVAPI.


NOTA

A Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI) é uma instituição que está há 12 anos no mercado, atuando principalmente nas áreas de seleção pública e capacitação de recursos humanos. Dentre os trabalhos realizados pela instituição têm-se mais de 200 concursos públicos realizados em todo o país tendo como clientes prefeituras, câmaras municipais, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Tribunais Regionais do Trabalho, Conselhos Regionais, faculdades, tendo atuado nos estados do Rio Grande do Sul, Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Tocantins, Goiás, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal.

A FUNVAPI prima pela qualidade, ética e transparência na execução dos seus trabalhos. A instituição foi vencedora após participar de processo licitatório no município de Passa e Fica/RN concorrendo de forma justa e igualitária com outras empresas.

As provas do concurso de Passa e Fica aconteceram nos últimos dias 20 e 21/07/2013. Conforme cita a nota do site, alguns candidatos ao cargo de Atendente de Consultório Dentário recursaram-se a fazer a prova alegando que a mesma não estava de acordo com o publicado no Edital. Esse fato não é correto uma vez que o Edital possui o adendo 001/2013 que altera a estrutura de alguns cargos e entre eles está o de Atendente de Consultório Dentário.

O Edital é claro em relação a eventuais alterações que podem ocorrer e explica isso no seu item 12.13 que diz: “Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado”. O adendo em questão foi publicado no dia 15.05, portanto, antes do final das inscrições do concurso público e da realização das provas.

Vale ressaltar que o candidato ao inscrever em concurso público está submetido às normas do Edital, bem como deve fazer o acompanhamento do mesmo pelos veículos disponibilizados para esse fim, conforme diz o Edital: site da Funvapi (www.funvapi.com.br) ou site da Prefeitura (www.passaefica.rn.gov.br). Portanto a coordenadora do concurso, profª Maria Zuleide agiu e orientou de forma correta os candidatos ao informa-los da retificação existente no Edital.

Quanto aos locais de aplicação do concurso o Edital é muito claro no seu item6.2.11 quando afirma que: “Se o número de candidatos for superior a capacidade física instalada das Escolas do Município de Passa e Fica as provas serão realizadas em mais de um turno e/ou em mais de um dia e ainda poderão ser realizadas em MUNICÍPIO VIZINHO.”

Cabe salientar que a FUNVAPI, através de sua coordenação que estava no local durante a aplicação das provas, conversou com os candidatos para explica-los e orientá-los a fazer a prova. Lembramos que para o cargo de Atendente de Consultório Dentário tivemos 180 inscritos, dos quais 76 candidatos fizeram a prova, 24 não compareceram e 80 se recursaram a fazer a prova, desta forma para a FUNVAPI, não haverá nova prova para o referido cargo, por entender que a mesma está amparada pelo instrumento convocatório.

A instituição coloca-se a disposição do citado veículo de comunicação, bem como dos órgãos públicos competentes para os devidos esclarecimentos e para a averiguação da sua capacidade técnica na realização da forma mais democrática de acesso ao emprego público que é o concurso.

Teresina, 23 de julho de 2013

Eliésio Campelo Lima
Coordenador do Núcleo de Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.