14 de agosto de 2013

5ª CPRE Realiza Campanha de Educação para o Trânsito em Passa e Fica



Dentro das ações de implantação das fiscalizações do cumprimento do uso dos itens básicos de seguranças, pela 2ª vez a equipe do 5º CPRE esteve na manhã de hoje no Ginásio de Esportes Aparecida Ramalho Lisboa onde receberam a população para orientar e educar nessa etapa inicial de fiscalizações em Passa e Fica.

O Capitão Charleson, acompanhado dos Tenentes Daniel e Cruz alem do Sgtº Alexandria fizeram do encontro um espaço para se debater e se tirar duvidas da população quanto ao cumprimento inicialmente do uso de CAPACETE de sandálias adequadas, o CINTO DE SEGURANÇA para motoristas e a coibição de atos de vandalismo no transito como empinar e usar canos de descarga livre. Na oportunidade o que se viu foi mais uma vez o apoio da população quando se refere ao uso dos itens de segurança e coibição ao vandalismo, em poucos casos isolados muito surpreende ouvir da minoria absoluta uma opinião contraria. Demonstrações com o ETILÔMETRO conhecido bafômetro também foi feita para mostrar como é usado em abordagens.

É Fato que o comercio teve uma queda nesse período de adaptação, pois diminuiu o numero de clientes vindos da Zona Rural, porem sabemos e temos conhecimento que isso é um fator temporário e que em curto prazo as pessoas voltaram a se deslocarem para o consumo uma vez que não se tem como viver sem consumir na sociedade que vivemos. A adaptação é uma questão de tempo e já é notório observar que pelo menos 95% das pessoas já estão usando o capacete e como foi dito nas palestras ESTES que andam equipados NÃO serão incomodados pelas fiscalizações.  Basta ver a vizinha Cidade de Nova Cruz que se cumpre a LEI nem se anda sem capacetes e nem o comercio acabou.

Durante a palestra vendo tantos amigos atentos ouvindo as colocações dos policiais me veio a lembrança de pessoas como o saudoso BÊRÊ, Luiz do Relógio e tantos outros que talvez não estivessem ali entre nós por na época que caíram de moto e perderam as suas vidas não existissem fiscalizações e as pessoas relaxavam no uso.



É Hora de apoiar e podermos acompanhar o crescimento da nossa Cidade com organização e dando a quem nela reside e a quem visita uma boa impressão de organização não somente urbanística mas também nas ações dos seus moradores, começando pelo trânsito e valorizando a nossa vida e do próximo, seria eu um inútil se fosse contrario a um bem como esse, como diz o ditado “NÃO SE FAZ UM OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS” e os resultados viram e nesse 2ª semestre o número contabilizado de 111 atendimentos de vitimas de acidentes de trânsito contabilizados no 1º semestre deste ano em Nosso Hospital deve diminuir e ninguém esta livre de acidentes, PREVENIR é o melhor remédio. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.