8 de agosto de 2013

Deputado cobra bases fixas de policiamento nas fronteiras do RN com PB e Ceará, Passa e Fica é uma das Cidades

Foto: Divulgação
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho, voltou a cobrar ao Governo do Estado, via Secretaria de Estado a da Segurança e Defesa Social (SESED), uma política de atenção especial às fronteiras do Rio Grande do Norte com os estados do Ceará e Paraíba. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, armas e a presença de fugitivos desses estados no território potiguar.
Em requerimento aprovado por unanimidade pelos colegas deputados, Gustavo Carvalho mostrou que é preciso uma maior fiscalização para ajudar a diminuir até mesmo os índices de violência. "As portas do nosso Rio Grande do Norte estão abertas, não adianta gastar com equipamentos para a polícia se não impedimos as drogas, armas e os bandidos de outros estados de entrar livremente nas cidades do interior do nosso RN”, justificou o parlamentar.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social deve criar, em regime de urgência, Bases Fixas de Policiamento nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte que fazem fronteiras com os estados do Ceara e Paraíba através do Médio e Alto Oeste, Seridó e outras regiões do estado.
A construção dessas Bases de Policia no Alto Oeste na fronteira de Luis Gomes com Uiraúna, De Apodi com O Vale do Jaguaribe, De Baraúna com Quixere, São Miguel, no Agreste em Passa e Fica e muitos outros municípios, vai evitar a pratica de muitos crimes.
“O nosso gabinete foi informado por pessoas do Médio e Alto Oeste que não existe policiamento nessas fronteiras e isso tem deixado muito a desejar em termos de segurança pública para a população que reside nos municípios fronteiriços”, completou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.