20 de agosto de 2013

Falta de Água castiga moradores do Agreste ao Sertão no RN

A falta de chuvas que castiga o interior do Rio Grande do Norte deixou a cidade de Ipueira, na região Central potiguar, sem água. O abastecimento foi interrompido nesta segunda-feira (19) pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
O motivo é a ausência de chuvas em volume suficiente para repor a água do Açude Martelo, de onde é captada para abastecer a cidade, que tem aproximadamente dois mil habitantes.

Com a medida, o faturamento de contas também permanecerá suspenso pela Caern, ou seja, os usuários não vão receber contas de água e esgoto durante este período.

Enquanto persistir a situação de colapso e baixo volume do açude, a responsabilidade pelo fornecimento de água a Ipueira será da Prefeitura Municipal da cidade.

Em Passa  e Fica mesmo sabendo que a Lagoa que abastece essa região esteja com o volume de água normal outros problemas de ordem técnica talvez esteja deixando o abastecimento comprometido, no Bairro Bela Vista por exemplo a reclamação é generalizada e ja se passam em média 15 dias sem água nas torneiras, e quando chega é uma pequena quantidade que acaba em menos de uma hora. A explicação pode ser por este Bairro esta na parte alta da Cidade, e nesse caso cabe a CAERN fazer as manobras necessárias para atender aos moradores desse bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.