18 de agosto de 2013

Falta de capacete é a maior causa de morte de motociclistas

 Matéria do G1 da Rede Globo


Atendimentos desse tipo aumentaram mais de sete vezes em um ano.
Maioria que precisa de cirurgia ortopédica são acidentados.


Dados da Guarda Municipal comprovam que 80% das mortes de motociclistas em todo o Brasil, em Campos Norte Fluminense, são devido à falta do uso de capacete. Os números deste tipo de atendimento subiram mais de sete vezes de 2012 para 2013. No resto do Brasil os dados não são diferente e embora ainda exista resistência da minoria da população a fiscalização do uso nos primeiros dias tem que ser intensificada.
Na BR-101, em um dos trechos mais movimentados na rodovia que atravessa o Norte Fluminense, a imprudência é vista constantemente. São pessoas pilotando de sandálias inapropriadas, andando pelo acostamento e sem capacete, problema responsável por 1.068 multas somente no primeiro semestre de 2013. Em 2012, foram 1.748 multas.
Em 2012, sete pessoas vítimas de acidentes com moto davam entrada por semana no Hospital Ferreira Machado. Atualmente, a média é de nove acidentados por dia. Antes, os pacientes menos graves eram transferidos para outros hospitais para serem operados, mas devido ao aumento, as cirurgias que não são de emergência também são feitas no Ferreira Machado. Por mês, são realizadas de 20 a 30 cirurgias eletivas na ortopedia. Mais da metade são pacientes que caíram de moto.
EU SOU A FAVOR DA VIDA E APROVO ESSA IDEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.