15 de agosto de 2013

Justiça da PB manda leiloar bens dos acusados de 'estupro coletivo'

A Justiça determinou o leilão de bens dos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, acusados pelo 'estupro coletivo' que aconteceu em Queimadas, no Agreste paraibano. O episódio foi em fevereiro de 2012, quando cinco mulheres foram estupradas em uma festa e duas delas foram assassinadas a tiros. Segundo o advogado das vítimas, Francisco Pedro da Silva, dois cavalos no valor de R$ 10 mil vão a leilão no mês de setembro.

saiba mais

Segundo a juíza da 1ª vara de Queimadas, Flávia Baptista, os demais pertences ainda não serão leiloados. Os leilões acontecem às 10h dos dias 2 e 17 de setembro, no próprio Fórum de Queimadas. Na ação promovida por parentes das duas mulheres assassinadas, a professora Isabela Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos, foi solicitado à Justiça o arresto dos bens que incluem casa, carro e moto de luxo e outros.
Em outubro do ano passado, seis réus foram sentenciados pelos crimes de cárcere privado, formação de quadrilha e estupro. Eduardo dos Santos, que é considerado pelo Ministério Público o mentor dos crimes, será julgado em júri popular com data ainda a ser marcada, pelos crimes de estupro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, cárcere privado e duplo homicídio. Três adolescentes também já foram julgados e cumprem medidas socioeducativas.
O crime
Em uma festa de aniversário no município de Queimadas, cinco mulheres foram violentadas sexualmente. O plano dos estupros teria sido articulado pelos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira. Junto com outros oito acusados, dentre eles três adolescentes, os irmãos teriam tramado a simulação de um assalto com objetivo de estuprar as vítimas. A professora Isabela Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos acabaram sendo assassinadas, durante a execução do plano, por terem reconhecido os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.