12 de setembro de 2013

Macaíba vive derramamento de sangue e tem um dos maiores índices de homicídios do RN

Macaíba é hoje uma das principais cidades do Rio Grande do Norte por ser um pólo industrial e por ser localizada colada à capital. Porém, o município tem se destacado mesmo, nos últimos meses, pelo elevado número de assassinatos. Hoje, sem dúvida, Macaíba tem um dos maiores índices de homicídios do Estado, se não for o maior.
Dados não oficiais indicam que o município teve, até o momento, algo em torno de 65 assassinatos. Levando-se em conta a população estimada pelo IBGE em 75,5 mil pessoas, o número representa um percentual alto, quando comparado, por exemplo, com Mossoró, que tem população estimada em 280 mil e, neste ano, contabiliza 128 homicídios.
Estão matando em Macaíba como se extermina baratas. A maioria desses homicídios está relacionada ao tráfico de drogas ou a prática de outros crimes. Comenta-se, inclusive, que um grupo de extermínio estaria atuando naquela cidade.
Infelizmente, o sistema de segurança pública que deveria fazer alguma coisa para barrar o crescimento dos homicídios ou está em greve ou não tem condições estruturais pra investigar. Pois bem, Macaíba caminha para se tornar uma zona vermelha, quando as estatísticas forem fechadas no final do ano.
O problema é que as estatísticas dos últimos anos têm servido apenas para demonstração de áreas violentas. Nenhum trabalho de prevenção tem sido feito baseado nesses dados. Ou seja, os assassinatos vão crescer igual bola de neve, como já acontece em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.