30 de novembro de 2013

Decisão será do PT nacional


A disputa entre os grupos dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro para comandar o diretório estadual do PT continuou, sem tréguas, até ontem. Os apoiadores do candidato à reeleição Eraldo Paiva, ligados a Mineiro, se reuniram para formatar uma estratégia que alterasse o cenário favorável a Olavo Ataíde, este último resultante da reunião do diretório estadual na quinta-feira (29). De acordo com a deliberação dos dirigentes estaduais presentes na reunião, Olavo venceria a eleição. Eles também encontraram incongruências no pleito municipal e resolveram anular a vitória de Juliano Siqueira.

O grupo que defende Olavo Ataíde recorreu às esferas judiciais para que o diretório estadual não sofresse mudança de composição, o que, se ocorresse, favoreceria Eraldo Paiva. Essa atitude, alegam petistas, não é bem vista pelo PT nacional. Eles entendem que o partido tem regras próprias e que não é de bom grado meter a Justiça em questões internas.

Além disso, o grupo de Fernando Mineiro espera obter uma reviravolta com a executiva nacional, já que tem maioria. A reunião de ontem da executiva estadual foi envolta em mistérios. A assessoria de imprensa do PT estadual não divulgou qualquer informações sobre o encontro e as deliberações também não foram externadas, embora a imprensa tenha feito a cobertura do assunto.

A crise do PT estadual tem colocado em lados opostos – e com requintes de desavenças capitais – os grupos de Fátima e Mineiro. A tal ponto que há quem diga que a candidatura da parlamentar a senadora tenha se fragilizado em face das desavenças internas. O deputado Fernando Mineiro chegou a ter a candidatura para o Governo posta, mas recuou diante de interferência da nacional, que destacou a prioridade pela candidatura de Fátima Bezerra e aliança com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.