20 de novembro de 2013

Projeto Metrópole Digital vence Prêmio Santander como destaque do ano


Projeto criado pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, o Metrópole Digital tem como objetivo capacitar jovens talentos na área de tecnologia da informação


O Instituto Metrópole Digital venceu o Prêmio Santander Guia do Estudante, como destaque do ano entre os investimentos em áreas consideradas estratégicas. A premiação foi entregue a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Ângela Paiva, durante cerimônia realizada nesta terça-feira (19), em São Paulo.
Projeto criado pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, o Metrópole Digital tem como objetivo capacitar jovens talentos na área de tecnologia da informação. Os estudantes que participam do curso são qualificados na produção de software e hardware.
“O prêmio dado ao Metrópole Digital é um reconhecimento a todo o esforço feito nos últimos anos para transformar um sonho em realidade. A UFRN está de parabéns, assim como todo o povo potiguar, que tem a oportunidade agora de entrar em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo”, disse Rogério Marinho.
Apenas devido a atuação de Rogério, o Instituto já recebeu cerca de R$ 45 milhões, frutos de seu trabalho enquanto deputado federal. Os recursos foram utilizados para consolidar o programa em seus anos iniciais. Hoje, o Metrópole é apontado pela própria UFRN como seu principal projeto em funcionamento.
A premiação é organizada pelo Banco Santander desde 2005 em parceria com a Editora Abril, com a proposta de reconhecer as instituições de ensino superior que mais se destacaram na temporada. O banco repartiu entre os ganhadores mais de R$ 2 milhões e incluem bolsas de mobilidade internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.