24 de novembro de 2013

VEJA O ULTIMO ADEUS A MONSENHOR XAVIER

Fiéis católicos se despedem do Monsenhor Xavier


Mesmo sob um calor intenso, milhares de fiéis católicos de várias cidades da região Agreste e do Estado do Rio Grande do Norte participaram na manhã deste domingo (24) do sepultamento do corpo do Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, o Monsenhor Manoel Antônio Xavier. Ele faleceu na última sexta-feira (22)  aos 79 anos.
A celebração foi realizada em frente à Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Viera, e contou com participação do Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício e de vários padres da região. 

A solenidade de sepultamento foi marcada por orações, aplausos e muitas homenagens de autoridades civis de todo o Estado, familiares, amigos, padres, seminaristas, diáconos, que foram manifestar seu agradecimento ao Monsenhor Xavier pelos seus 48 anos de serviço prestado e dedicado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 

O Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira lembrou da história do Monsenhor Xavier enquanto esteve no exercício do sacerdócio e a sua contribuição para formação de 07 (sete) padres na Arquidiocese de Natal através do seu trabalho e da dedicação. "Isto é uma graça muito grande, um padre perceber que ajudou, motivou e proporcionou o despertar vocacional para outros seguidores de nosso senhor pelo ministério sacerdotal. Então, diáconos, padres, seminaristas e pessoas que passaram por aqui e com ele contribuíram para o crescimento do reino de Deus", disse.

Após a celebração da missa, aconteceu o momento mais emocionante quando o corpo do Monsenhor Xavier foi sepultado em mausoléu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde o religioso exercia o ministério sacerdotal.

MONSENHOR XAVIER

Monsenhor Xavier nasceu no dia 25 de julho de 1934 na cidade de Caiçara, na Paraíba. Foi ordenado padre no dia 14 de julho de 1963. Por quase 50 anos exerceu o ministério como pároco de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio. Atualmente, era vigário paroquial, tendo sido substituído na paróquia pelo padre José Adelson Rodrigues da Silva

Dos Amigos da Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.