29 de julho de 2014

GRAVE: Documentos apreendidos pelo MP na capital e Grande Natal; objetivo é apurar suspeita de venda de liminares de juiz

A situação é mais grave do que se podia imaginar. A operação denominada “SEM LIMITES”, realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29), com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em imóveis na capital potiguar, além de Parnamirim e Ceará-Mirim, na região metropolitana, com objetivo de buscar documentos de um suposto esquema de venda de decisões liminares do juiz José Dantas de Lira, de Ceará-Mirim. O órgão ainda investiga a suposta participação do advogado José Dantas de Lira Júnior; o também advogado Ivan Holanda Pereira, e o corretor de empréstimo, Paulo Aires Pessoa.

Segundo o MPRN, os advogados Lira Júnior e Ivan Pereira, com a ajuda do corretor Paulo Aires, visitavam repartições e órgãos públicos e aliciavam servidores já devedores, em situação de “desespero” financeiro, e os faziam conseguir novos empréstimos, por meio do aumento ilegal da margem de endividamento. Sem “opção”, aceitavam pagar o que era cobrado pelos agenciadores.
Durante a coletiva realizada na tarde desta terça-feira (29), na sede da PGJ, em Candelária, o Ministério Público Estadual confirmou que o material apreendido foi encaminhado para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.