20140820_000800
Rodrigo ‘Mârfi’ da Silva morreu à caminho do Trauma de CG. (Foto: Reprodução)
Um bandido morreu e outro ficou ferido após trocarem tiros com uma Guarnição da Força Tática da Polícia Militar, em Solânea, no Brejo. Rodrigo da Silva, conhecido como ‘Mârfi’, 35 anos, foi atingido com um tiro cabeça e outro na perna,  após ser removido pela viatura 5607 para o Hospital Regional da cidade precisou ser encaminhado com urgência para Hospital de Trauma de Campina Grande, contudo, apesar do socorro, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu em Lagoa Seca, à caminho. O corpo retornou à Solânea e para ser periciado. O outro elemento conseguiu foragir.
20140820_005309
O tiroteio marcou o portão desta casa no bairro Bela Vista. (Foto: Joab Freire)
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (19) por volta das 20h30 quando polícia recebeu uma informação anônima apontando que dois elementos cometeriam um crime no bairro Bela Vista e a guarnição comandada pelo Cabo Rildo foi destinada ao local. Lá os policiais constataram os dois homens armados e ao tentar intervir foram surpreendidos com disparos de uma de uma pistola calibre 32 e uma carabina semiautomática calibre 22; no confronto, Mârfi, foi atingido na cabeça e no joelho. O outro identificado apenas como ‘Titõe’, também foi atingido mas conseguiu fugir com a carabina mesmo ferido.
20140819_231555
Os policiais encontraram a carabina num matagal. (Foto: Joab Freire)
Várias viaturas realizaram buscas nos bairros próximos, como o Jatobá e o conjunto Pe. Cícero. Por volta das 23h uma das guarnições conseguiu localizar a carabina utilizada no ataque aos policiais num matagal no bairro Bela Vista. As rondas se intensificaram no local até por volta da 1h da manhã quando os PMs decidiram cessar as diligências. O elemento não foi localizado.
20140820_010407
Na delegacia, foi exposto o material apreendido. (Foto: Joab Freire)
Segundo informações dos policiais, ‘Titõe’ responde por mais de trinta assassinatos incluindo um de um coronel da Polícia Militar e é considerado um bandido perigoso. A dupla, também, é a principal suspeita da execução de um homem no último sábado (16) e de outros crimes recentes e são apontados como matadores profissionais.
Além das armas, foram apreendidos 3 cartuchos calibre 32, sendo 2 deflagrados; além de dois aparelhos celulares. O caso foi registrado na Delegacia de Solânea.
CONFIRA MAIS FOTOS: