7 de setembro de 2014

Denúncia: máquinas do PAC que deveriam estar a serviço do Município são flagradas em uso particular na granja do Presidente da Câmara de Campestre

Foto Flagrada pela equipe do Ministério Público
Uma denúncia de que máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) doadas ao município pelo Governo Federal, estavam a serviço particular do presidente da Câmara Municipal de Campestre, Dedé Mendonça, o que levou o Ministério Público comprovar "IN LOCO" a veracidade da denuncia. 

Segundo informações, os funcionários da prefeitura e máquinas foram flagrados pelo próprio Ministério Público em pleno trabalho irregular, ou seja, na construção de uma pista de MotoCross na granja particular do referido vereador-Presidente, que diga-se de passagem é um fiscal a serviço da população do município.

Agora pasmem! Para burlar possíveis denuncias e fiscalização, os adesivos que existiam nas máquinas do PAC foram removidos! 

Tais veículos haviam sido doados e adquiridos pelo Governo Federal com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a Prefeitura de São José do Campestre visando atender às associações rurais em obras de convivência com o semiárido em função da estiagem prolongada, em perfuração de cacimbas e poços e na construção e manutenção de estradas vicinais.

Dependendo do envolvimento, participação e comprovação dos fatos poderão ser autuados através do Decreto Lei 201/67 que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores por apropriar-se ou desviar indevidamente bens públicos em proveito próprio ou alheio, cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão.

Com a palavra, o Presidente da Câmara Municipal, A Prefeita Sione e o Ministério Público.

Do blog O PARALELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.