9 de outubro de 2014

Deputados se unem em prol de campanha de Henrique



Pouco antes do início da campanha propriamente dita para o segundo turno, aliados à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado estiveram reunidos para discutir ações de campanha. Ao todo, 13 deputados estaduais reuniram-se com o candidato e garantiram uma força-tarefa pela vitória dele no segundo turno das eleições. O encontro ocorreu na noite de ontem (8), na sede do PMDB em Natal.

Participaram da reunião os deputados Ricardo Motta (PROS), Ezequiel Ferreira (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), George Soares(PR), Kelps Lima (SD), Gesane Marinho (PSD), Vivaldo Costa (PROS), Hermano Morais (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM), Tomba Farias (PSB) e Álvaro Dias (PMDB) e Albert Dickson (PROS), eleitos em 5 de outubro. Os detalhes da mobilização para o segundo turno ficou por conta da ex-presidente da Fundac e coordenadora da campanha na capital, Graça Mota (PSB).

Para o candidato Henrique Alves, o clima do encontro foi fraterno e serviu para estabelecer algumas estratégias para o segundo o turno. Ele aproveitou a reunião para parabenizar os eleitos e agradecer o empenho de todos os envolvidos no primeiro turno.

“Obtive mais de 80 mil votos de maioria e venci em mais de 100 municípios do estado. Graças ao apoio deles e das lideranças podemos chegar a todo o povo do Rio Grande do Norte. Agora é renovar esse trabalho, essa articulação e a presença em cada canto e recanto do RN. A motivação é ainda maior e melhor. Vencemos o primeiro turno e vamos vencer o segundo turno”, disse.

O deputado estadual reeleito Hermano Morais (PMDB) destacou a importância do encontro citando a quantidade de lideranças presentes e reafirmando o compromisso de apoio ao futuro governador.

De acordo com ele, “o momento é importante para reorganizarmos nossas atividades para o segundo turno, quando já estamos livres das eleições proporcionais e focados na vitória de Henrique. Sem dúvidas, ele é bem preparado e está determinado a fazer um governo mais eficiente e reorganizando nosso estado. Importante frisar que o apoio é forte. Estamos animados para ir às ruas e consolidar a eleição já que saímos vencedores no primeiro turno”.

Já o deputado eleito Álvaro Dias tratou a reunião como o momento de “discutir propostas e definir prioridades para a reta final da campanha eleitoral”. Para ele, “a campanha de Henrique será vitoriosa no segundo turno. Pela experiência que ele tem, competência e força política ele é o melhor e mais preparado”.


Prefeitos garantem empenho para aumentar vantagem de Henrique no segundo turno‏


No primeiro turno, a diferença de Henrique para o segundo colocado foi de 78 mil votos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Prefeitos e lideranças de diversos municípios do interior assumiram o compromisso de intensificar o trabalho de campanha para ampliar a vantagem do candidato Henrique Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado. No primeiro turno, a diferença de Henrique para o segundo colocado foi de mais de 78 mil votos.
Os prefeitos afirmam que, encerradas as disputas proporcionais para os cargos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, o foco da campanha agora será direcionado para a eleição de Henrique. A maioria já iniciou as conversas com as lideranças e o trabalho em seus municípios. A garantia foi dada nesta quinta-feira (09), durante encontro com Henrique em Natal.
“Nós ganhamos em todas as regiões do Estado, elegemos 18 dos 24 deputados estaduais, seis dos oito deputados federais, ou seja: a vitória no segundo turno está pronta. Tenho a certeza que, com esse time agora motivado, temos tudo para agradecer e convocar a todos para uma grande vitória”, afirmou Henrique.
Entre as dezenas de prefeitos que compareceram ao encontro, Fátima Araújo (PT), de Ouro Branco garantiu que vai trabalhar para aumentar a vantagem de Henrique no município, de onde saiu vitorioso no primeiro turno. “A gente vai aumentar o trabalho, unificar as forças para termos mais uma vitória em Ouro Branco. Henrique é muito preparado para governar o estado e ajudar nosso município”, disse.
O prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB) contou que jê se reuniu com o vice-prefeito e vereadores aliados para intensificar a campanha em prol de Henrique no município. “Henrique é o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte do caos em que se encontra. É o deputado federal que mais fez por Jardim do Seridó. Por tudo isso é que vamos de novo votar 15 no segundo turno”.
Quem também afirmou empenho foi o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB). “Passada a eleição do primeiro turno, onde deputados e lideranças estavam muito envolvidos com suas campanhas, acho que agora o sentimento é de união de todas essas forças para que, juntos, possamos fazer com que Henrique tenha uma grande maioria no Seridó. Nós temos a maioria dos prefeitos, temos deputados eleitos fortes, vereadores, lideranças comunitárias. Acho que esse momento é de união para que possamos fazer uma grande eleição. E vamos ampliar e muito a vitória que conseguimos em Caicó. Ganhamos lá, mas temos condições de aumentar muito mais”.
O deputado estadual reeleito, Tomba Farias (PSB), destacou que a campanha do segundo turno será diferente. “A campanha do primeiro turno foi municipalizada, em que brigaram muito pelos votos de deputado estadual e federal. Agora, no segundo turno, com certeza não só Santa Cruz, mas toda a região do Trairi, vão aumentar sua vitória. Nós perdemos em dois municípios, com uma diferença pequena, mas já entramos em contato com os prefeitos e as lideranças para que a gente reverta esse quadro e amplie a vitória de Henrique no Trairi”, disse.
O ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o candidato a vice-governador João Maia (PR), que estão na coordenação política do segundo turno, também participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.