4 de outubro de 2014

Wilma questiona resultado de pesquisa do IBOPE em entrevista

Candidata questionou o resultado da pesquisa Ibope, divulgada nessa sexta-feira (3). A pesquisa apontou uma diferença de 15% entre ela e candidata do PT, Fátima Bezerra


Por Redação
Candidata concedeu coletiva de impressa neste sábado (Foto: Alberto Leandro)
Candidata concedeu coletiva de impressa neste sábado (Foto: Alberto Leandro)
As vésperas das eleições, a candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) questionou o resultado da pesquisa Ibope, divulgada nessa sexta-feira (3). A pesquisa apontou uma diferença de 15% entre ela e candidata do PT, Fátima Bezerra.
Há três dias o instituto apontava empate numérico entre as candidatas em 35%. “Quatro dias depois temos um resultado totalmente diferente sem ter havido nenhum fato novo”, declarou Wilma.
A candidata ainda ressaltou, “Como é que se divulga uma pesquisa dessas, que pode mudar o destino do voto dos eleitores, porque como todos sabem as pesquisas influenciam”, disse a candidata do PSB.
Durante a coletiva de imprensa, Wilma também comentou erros anteriores do Ibope que ocorreram em outras eleições do Rio Grande do Norte como em 1992 e 1998 para a prefeitura de Natal.
Houve ainda o caso de 2012, em que o então candidato a prefeito Fernando Mineiro (PT) tinha na pesquisa de véspera da eleição 13% e na abertura das urnas ele alcançou 22%, quase o dobro de diferença.
“Estou contestando os números. Não posso perder uma eleição para um instituto de pesquisa”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.