14 de dezembro de 2014

WhatsApp da Segurança recebe média de 250 denúncias por dia no RN

A Secretaria de Segurança do RN disponibilizou o número (84) 8149-9906 para contato (Foto: Reprodução/WhatsApp)A Sesed disponibilizou o número (84) 8149-9906
para contato (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um acusado de homicídio, um estelionatário da Bahia e um fugitivo do sistema penitenciário potiguar foram algumas das pessoas presas a partir de informações recebidas no Whatsapp da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Criada há 16 dias para receber denúncias da população, a conta do aplicativo (84 8149-9906) já registrou mais de quatro mil mensagens.

De acordo com a Sesed, apesar do grande número de chamadas, nenhuma das ocorrências fica reprimida, pois ao serem armazenadas, todas são documentadas e encaminhadas para os setores competentes. O Whatsapp do “Disk Denúncia 181” funciona da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas, cujo as denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo e a privacidade do denunciante será mantida em sigilo.

A privacidade do denunciante é mantida e a assim a população poderá repassar a informação com imagens, vídeos e até localização, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.