15 de janeiro de 2015

Enquanto Araújo Silva se aposenta e vira blogueiro, Styvenson continua na Lei Seca

Ex-comandante geral da PM lamenta não ter feito mais pela segurança do Estado

PM-HD
Diego Hervani
Repórter de Polícia
Mesmo com a nova equipe da PM já trabalhando, desde o início do ano, com o coronel Ângelo Dantas no cargo principal, a passagem oficial do comando da instituição foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), no Quartel do Comando Geral, no Tirol. A solenidade contou com a presença do governador Robinson Faria e da secretária de Segurança, Kalina Leite.
Aposentado, coronel Francisco Araújo, conversou com o Jornal de Hoje e falou sobre o tempo que passou como comandante geral e as dificuldades que enfrentou, principalmente na questão financeira da PM.
Segundo ele, a falta de verba sempre foi um problema desde que assumiu o cargo – março de 2010, ainda na gestão Iberê de Souza, até dezembro de 2014, com o fim da gestão Rosalba Ciarlini. “O Estado ainda enfrenta e nós enfrentamos grandes dificuldades financeiras e orçamentárias. Isso nos impede de fazer muitas coisas que pretendíamos. Não tivemos como contratar efetivo. As dificuldades de manutenção da máquina foram grandes. Tivemos problemas com os uniformes, equipamentos. Vamos dizer que a parte de sobrevivência da instituição foi muito afetada, devido a essas questões financeiras”.
Nova gestão deverá investir mais nos comandos
Nos últimos dias, as redes sociais se encheram de textos e áudios que davam conta de que o tenente PM Styvenson Valentim, comandante da Lei Seca no Rio Grande do Norte, estaria sendo transferido para outro setor. Uma declaração de uma pessoa que não se identificou informava que o tenente passaria a trabalhar na Polícia Ambiental e já teria, inclusive, avisado que “não iria tolerar som alto e paredões durante o Carnaval”.
Porém, nesta quarta, durante a solenidade de passagem do comando da Polícia Militar, a secretária de segurança, Kalina Leite, afirmou que tudo não passou de boatos. “Isso aí não existe. Essas informações que estão circulando nas redes sociais são de pessoas que querem atrapalhar o trabalho que está sendo bem feito. O tenente Styvenson vem fazendo um grande trabalho na Lei Seca e essa mudança sequer foi discutida”.
Kalina também adiantou que nos próximos meses os trabalhos da Lei Seca serão qualificados. “O nosso Governo não irá tirar nada do que vem dando certo, muito pelo contrário. Iremos qualificar ainda mais para termos melhores resultados. As blitzen da Lei Seca estão nesse meio. É um trabalho que vem dando certo e que irá ser qualificado. Vamos dar as melhores condições possíveis para conseguir trazer ainda mais resultados positivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.