1 de janeiro de 2015

Ricardo Coutinho toma posse para o segundo mandato na Paraíba

Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano são empossados (Foto: Frederico Martins/G1)Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano são empossados
(Foto: Frederico Martins/G1)
O governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tomou posse na tarde desta quinta-feira (1º) em uma cerimônia no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Antes, Coutinho e a vice, Lígia Feliciano (PDT), participaram durante a manhã de um culto ecumênico no mesmo local. 
À tarde, a posse do governador reeleito aconteceu na Praça do Povo. A organização tinha como expectativa a presença de mais de duas mil pessoas na solenidade. A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Edmilson Soares (PEN). Logo depois, aconteceu a recondução ao cargo, no Palácio da Redenção.
Por volta das 17h (horário local), Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano proferiram o juramento e foram empossados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em seu discurso, o governador reeleito enalteceu a gestão anterior e prometeu avanços e correção de erros nos próximos quatro anos.

Prosseguiu Ricardo, se referindo ao discurso feito na posse para o primeiro mandato: "é do alto de ações arraigadas e efetivadas, que afirmo desta tribuna em alto e bom som: o povo voltou ao poder. Foram necessários quatro anos para perceber que aquelas palavras não eram apenas retórica de um discurso de posse".
"Há exatos quatro anos, neste mesmo local, hoje totalmente recuperado e pulsante, a população da Paraíba tomava para si as rédeas do seu destino e inaugurava uma nova etapa em sua história. Ao tomar posse como governador naquela ocasião, incorporava simbolicamente o papel de arauto dos avanços", afirmou.
Ainda o discurso de posse, o governador relembrou os primeiros anos de governo e relacionou alguns desafios para a segunda gestão. "Nossa comparação será com nossa própria gestão e teremos que ter melhores resultados, errando menos, ajustando setores, substituindo peças, promovendo mudanças e sendo implacáveis com a corrupção", assegurou.
Em entrevista coletiva antes da cerimônia de recondução ao cargo, Ricardo informou que os novos secretários de governo da Paraíba serão empossados na próxima segunda-feira (5). Além disto, anunciou a implantação de um sistema gestão por monitoramento de resultados a partir do primeiro semestre.
Ricardo Coutinho foi reeleito com 1.125.956 votos, o que representa 52,61% dos votos válidos, contra 1.014.393 votos para seu prinicpal opositor nas Eleições 2014, Cássio Cunha Lima (PSDB), que alcançou 47,39%. Os votos nulos e brancos representaram 7,93% do total e foi registrado 18% de abstenção no estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.