18 de março de 2015

Agentes e Polícia Militar controlam motim no CDP Potengi


Presos do Centro de Detenção Provisória Potengi, localizado na zona Norte da capital realizaram um motim no início da manhã desta quarta-feira (18), o motivo, de acordo com a direção da unidade seria a exigência dos apenados em voltar para as celas destruídas na última rebelião e a autorização para a normalização das visitas sociais. O quebra - quebra foi controlado pelos agentes penitenciários e policiais militares do Batalhão de operações policiais especiais, equipes da guarda e do 4º Batalhão.
Segundo o diretor Marcos Paulo os presos iniciaram a manifestação por volta das 7h e imediatamente foram acionadas as equipes, todos reclamava a volta das visitas o deslocamento para a parte superior do prédio que foi totalmente destruída. “Não posso atender esses pedidos absurdos deles, primeiro que os 109 que ficaram após a rebelião poderão responder administrativamente por desacato e destruição do patrimônio público e segundo que nos próximos 30 dias todas as visitas serão suspensas até que aconteça uma reforma na unidade”, disse.
Das 14 celas existentes apenas 6 estão abrigando os presos do CDP, todos estão sob a vigilância da equipe para que nenhum tipo de manifesto volte a acontecer. Marcos Paulo relatou ainda que um grupo de presos foi transferido para outra unidade por questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.