21 de março de 2015

Chuva chega e Rio Calabouço desce com cheia depois de anos


   Há pelo menos quatro anos essas imagens não eram possíveis de serem registradas. Uma tarde diferente e abençoada trouce de volta aos nossos olhos e as câmeras do Regional Online, essas imagens que a tanto tempo não víamos.

   Era um sábado abafado e de temperatura alta, que aos poucos foi mudando e já nas primeiras horas da tarde a chuva chegava a Passa e Fica e trazia consigo a alegria para o agricultor e criador que tanto vinha sofrendo com a falta de inverno ou inverno a baixo da média há pelo menos quatro anos.

   Registrei a correnteza das primeiras aguas no leito do Rio Calabouço que por sua vez alimenta o Açude Calabouço, o maior da Cidade que já estava praticamente seco, por la encontrava um criador e morador do local, o Prefeito PEPEU que já estava desesperado com os problemas causados pela estiagem e o vi comemorar e agradecer a Deus, o único que pode em poucas horas resolver os problemas de anos.


   Açudes, Barreiros e Cisternas na sua maioria já estão sangrando e a riqueza que as chuvas trazem são incalculáveis. Previsões indicam que elas devem continuar e são bem vindas.

Um comentário:

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.