4 de março de 2015

Política: Quem foi aprovado e reprovado pelo povo potiguar

page
Por Kézia Lopes
A Jornalista Anna Ruth em sua coluna Panorama Político do jornal Tribuna do norte, abordou na ultima terça (03), a proporção de rejeição e aprovação dos gestores: Presidenta Dilma Rousseff, Governador Robinson Faria e Prefeito Carlos Eduardo. Vamos apontar fatores favoráveis que mostram como a população vem observando os governantes.
Presidenta Dilma, obteve mais de 60% de rejeição, reflexo do cenário nacional que vem abalando todo país. Medidas agressivas, como aumentos de combustíveis, energia, mudança nos contratos trabalhistas, aposentadorias, vem acarretando custos em outros setores, como alimentação e remédios. Desgaste de um governo em seu segundo mandato, em poucos meses de administração. E para somar, os estudantes, categoria que ainda estava calada, passaram a ficar inquietos com o descaso do MEC no que se refere ao FIES. Tudo isto vem gerando um aumento negativo no governo do PT.
Governador Robinson Faria, aprovação de 48%. Não podemos afirmar que seja um excelente número, muitas coisas ainda não aconteceram. Exemplos positivos e negativos: Educação, Reabertura da Escola Estadual Manoel Dantas, fechada pela ex-governadora Rosalba. Negativo, Professores aprovados e convocados no último concurso aguardando as nomeações, e o ano letivo começando com a falta deles em sala de aula. Saúde: ainda não podemos dizer que a maior preocupação do povo potiguar que é o Hospital Walfredo Gurgel, esteja caminhando já para possíveis mudanças. Segurança: Apesar da policia militar estar nas ruas e a policia civil realizando apreensões, continuam os assaltos a ônibus e homicídios em todo Estado. Como também a falta de agentes técnicos para investigar e chegar aos culpados de crimes que estão silenciados, como o do Professor Ayrton Teixeira, assassinado no ano de 2014. Os 824 convocados da Pm, que foi promessa assumida pelo então governo, continua em passos de tartaruga. Por outro lado os convocados da policia civil aguardam também o andamento de suas nomeações. Tudo isto poderá ou não mudar estes números, para positivo ou negativo. Só depende do governo e de sua equipe.
Prefeito de Natal Carlos Eduardo, 78% de aprovação. Mais da metade do povo de Natal aprova este gestor. Com estes números não temos duvida alguma, que a reeleição do então prefeito é certa. Os pontos positivos e negativos existem. Educação: positivo, pagamento do piso nacional ao magistério, construção, inauguração e melhorias nas estruturas físicas das unidades de ensino; negativo, atrasos, nos pagamentos de quinquênios, mudança padrão dos educadores infantil, mudança de letra da 058, um terço de hora atividade. Saúde: positivo, as UPAS funcionando em locais de grande necessidade para população exemplo a unidade de saúde do Satélite, tanto os profissionais técnicos e apoio, como os médicos, levando ao paciente um atendimento humano. Transporte: neste aspecto continua sendo a ferida sangrenta do município. Abrigos sem a menor infra estrutura, muitos deles, faltando proteção contra o sol e a chuva, a tão sonhada licitação que dará aos usuários uma melhor qualidade nos transportes urbanos, não sai das arengas de corredores, e por fim a falta constante de segurança. Com relação aos abrigos não tem desculpas, 03 anos de mandato.
Após analisarmos os aspectos positivos e negativos que vem sendo acompanhados pelo povo do RN, iremos aguardar, ver o caminhar dos gestores, sentir que de fato estão correspondendo a confiança depositada nas urnas. E traçar a trilha de pedras moveis para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.