7 de abril de 2015

Saída do tenente Styvenson da Lei Seca gera muita revolta nas redes sociais

10Face
A forma como o tenente PM Styvenson Valentim comandava a blitz da Lei Seca sempre levantou polêmica. O fato dele não deixar ninguém “escapar” das abordagens, de um simples vendedor até um juiz ou até mesmo um militar de patente mais alta do que a dele, deixou muita gente revoltada com o oficial, como ele mesmo disse em algumas entrevistas. Entretanto, após a notícia divulgada com exclusividade pelo Jornal de Hoje de que o tenente havia deixado o comando da blitz, a maioria dos natalenses se mostrou revoltada com a mudança.
No Facebook, os compartilhamentos passaram dos mil, com alcance de 300 mil pessoas e dezenas de comentários, dezenas. Uma internauta chamada Magna Alexandra, não conseguia entender o motivo para a saída do tenente. “Lamentável. O RN perde uma pessoa que conseguiu salvar muitas vidas. Agora Natal vai virar mais uma vez uma bagunça. Por que não tiram dinheiro para investir na segurança do trânsito? Por que quando a pessoa faz o certo é condenada? Por que, por que?”. Expressões como “Vergonha” e “Tudo que é bom dura pouco”, também foram muito utilizadas.
Já o internauta Vagner Santiago, criticou o fato do Governo não ter dado melhores condições para o tenente. “Acho que o governo estadual ganha por número maior de acidentes, só pode ser. Quantas famílias estão ainda unidas por causa do trabalho do tenente? Enquanto motoristas embreagados estão matando pessoas e destruindo famílias, o governo fica contendo gastos? Mais um ato irresponsável do estado”. Relatos de pessoas que “agradeceram” o tenente por terem sido pegos na blitz também foram muitos. Como foi o caso de Daniel Flávio. “Eu fui pego na Lei Seca com ele, e hoje agradeço, pois parei de beber por conta disso”.
Informações extra-oficiais dão conta de que a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que é o órgão para qual o tenente trabalha atualmente, já que ele foi cedido pelo comando da Polícia Militar, não teria sido informada por Styvenson de que ele tinha deixado a blitz da Lei Seca. O JH tentou contato com o diretor do Detran, João Marcos Ferreira, durante toda a manhã, mas ele estava em uma reunião.
Em entrevista para o Jornal de Hoje dessa segunda (6), o tenente Styvenson Valentim confirmou que tinha deixado o comando da blitz da Lei Seca e passou a palestrar para jovens no interior do Estado. Ele culpou a falta de apoio e o desgaste para tomar tal decisão. “Nós estávamos conseguindo um grande resultado, mesmo sem as condições ideais. Falei diversas vezes com os responsáveis para conseguir melhorar. E não é só questão de efetivo não, nem mesmo de equipamentos. Vai muito mais além disso. Nos últimos meses perdemos seis policiais que pediram para deixar a operação, pois não eram valorizados. Trabalhavam muito e não tinham retorno disso, não recebiam nada de extra. Quando fui falar, os responsáveis me questionaram, falando que eu não tinha pedido ninguém. Eu tenho que pedir? Eles viram que profissionais deixaram a operação e eu ainda tenho que ficar pedindo? Eu ainda fiz uma lista, mas não repuseram ninguém. Aí fica difícil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.