7 de maio de 2015

Polícia descobre túnel escavado para roubo a empresa de valores em Natal

Túnel foi escavado com sistema de iluminação e ventilação. Areia retirada foi armazenada em sacos de areia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Túnel foi escavado com sistema de iluminação e ventilação. Areia retirada foi armazenada em sacos de areia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma operação da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte descobriu um túnel escavado a partir de uma casa aparentemente desabitada até à empresa de segurança e transporte de valores Brink's, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. A Defesa Civil do Município informou que o túnel tem 50 metros de extensão.
Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia Civil encontrou centenas de sacos com uma grande quantidade de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil de Natal foram convocadas para avaliar possíveis danos às estruturas das casas da região. O túnel foi escavado a seis metros de profundidade e tinha por volta de um metro de diâmetro.
Túnel entrava na empresa de transporte de valores no Bom Pastor, na Zona Oeste (Foto: Felipe Gibson/G1)Túnel entrava na empresa de transporte de valores
no Bom Pastor (Foto: Felipe Gibson/G1)
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Eugênio Soares, e do tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Henrique, apesar da extensão, o túnel não compromete a estrutura das casas. A escavação teve início em um imóvel na rua Santa Tereza e alcançou a rua Doutor Osório Tenório,onde está localizada a transportadora de valores.
“Há vários meses, nós estamos realizando investigações sobre a permanência no Rio Grande do Norte de criminosos de outros estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão de um grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo (3) conseguimos obter informações que nos levaram a esta descoberta”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.
A Brink's emitiu nota à imprensa informando que está colaborando com as investigações e continua a disposição das autoridades locais que conduzem o caso afim de que o ocorrido seja esclarecido.
  •  
Policiais civis retiram material encontrado dentro de imóvel no Bom Pastor, Zona Oeste de Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)Policiais civis retiram material encontrado dentro
de imóvel (Foto: Felipe Gibson/G1)
'Supresa'
Moradores da rua Doutor Osório Tenório foram pegos de surpresa pela descoberta do túnel. De acordo com Maria da Silva, de 50 anos, as chuvas passaram a ocasionar alguns transtornos que não aconteciam na rua. "Quando chuvia afundava, pensávamos que era problema da rua, chamávamos a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do RN) e vinham ajeitar. Ficamos surpresos", disse a moradora.

A moradora Francisca Bezerra de Castro, de 69 anos, conta que mora há 45 anos na mesma casa e nunca viu a rua com problemas de buracos. "Estourou um cano há um mês e um carro chegou a afundar na rua. Chamamos a Caern e a Defesa Civil. Há poucos dias um paralelepípedo desceu sozinho e estranhamos. O pessoal da empresa também esteve na rua, nos fez perguntas e hoje apareceu esse túnel", relata.
Empresa de transporte de valores fica no Bom Pastor, na Zona Oeste (Foto: Felipe Gibson/G1)Empresa de transporte de valores fica no Bom Pastor, na Zona Oeste (Foto: Felipe Gibson/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.