14 de maio de 2015

Robinson e Henrique se reúnem para debater Turismo do RN


Audiência no Ministério do Turismo reuniu classe política do RN (Foto: Estela Dantas)O governador Robinson faria (PSD) se reuniu com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, para debater o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Norte. A audiência contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar; do autor da Lei do Turismo, deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB); e da bancada federal do RN.
Durante a audiência, o governador pediu apoio do ministro para reestruturação do Centro Histórico de Natal, a revitalização do Museu da Rampa, a urbanização das orlas das praias de Pipa e Tibal do Sul, a ampliação do Centro de Convenções, um estudo técnico de engenharia para acesso às praias e lagoas do pólo das dunas e a atração de recursos para a construção do acesso sul ao Aeroporto Aluísio Alves.
O assunto central, no entanto, foi a competitividade do Rio Grande do Norte para atrair o Hub da TAM. O governador, o secretário, o deputado estadual, os federais e os senadores mostraram união política para conquistar o aparelho, que é uma central de conexões de voos para o mundo inteiro.
O ministro elogiou a união da bancada potiguar em defesa do projeto. “É um importante investimento para o desenvolvimento regional, geração de emprego e distribuição de renda. É a hora e a vez do nordeste”, afirmou. O ministro destacou que apesar de torcer pela vitória do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, construído para tornar-se um HUB regional, trata-se de uma decisão técnica da companhia aérea. Alves recomendou que os governos que têm interesse em receber o investimento cumpram as exigências da Latam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.