3 de maio de 2015

Universitário que estava desaparecido é encontrado morto


O jovem Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira, dia 1 de maio, foi encontrado morto neste domingo (3). O corpo do universitário foi encontrado por populares em uma estrada entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante. 

Inicialmente, houve a desconfiança de que seria ele pelas características fisicas. No entanto, não foi possível fazer o reconhecimento visual no ITEP, tendo em vista que o corpo já estava em dedecomposição. Somente através das impressões digitais é que os peritos do Instituto confirmaram que se tratava mesmo de Máximo. 




Na tarde deste domingo, os familiares de Máximo levaram documentos dele ao ITEP para que fosse feita a comparação da digital, chegando-se a confirmação oficial.


A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Homicídio que afirmou ainda não saber a causa da morte. Uma equipe da Dehom está indo ao ITEP para colher mais informações sobre a necropsia no corpo e confirmar a identificação da vítima.

Comparação computadorizada de digitais permitiu identificação de universitário morto

Os papiloscopistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia utilizaram um sistema computadorizado para identificar de maneira rápida o corpo do jovem Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos. O universitário estava desaparecido desde a sexta-feira, dia 1º, quando saiu de uma boate na zona Sul de Natal.
O corpo dele foi encontrado neste domingo, em uma área de matagal entre as cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante. De acordo com o ITEP, o corpo já estava em decomposição e, por isso, não foi possível uma identificação visual por parte dos familiares.
A identificação teve que ser feita pela comparação das digitais. Com isso, a equipe de papiloscopistas pediu que os familiares levassem os documentos de Máximo Araújo. Depois disso, eles fizeram a limpeza no corpo do jovem e conseguiram colher uma digital para comparar com a do documento.
O papiloscopista Francisco Canindé informou que foram identificados 12 pontos idênticos, o que permitiu que fosse feita a identificação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.