20 de julho de 2015

ISTOÉ APONTA QUE DINHEIRO DO PETROLÃO FOI USADO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO DE DILMA

Istoé
istoe1
O tema principal da edição desta semana é o levantamento nas contas da presidente Dilma Rousseff que mostra a relação entre os pagamentos de propina e remessas de dinheiro do PT e ainda notas fiscais superfaturadas que apontam que o  dinheiro desviado no esquema de corrupção do petrolão foi utilizado na campanha à reeleição.
Com base nos depoimentos dos executivos que colaboraram com a Justiça Federal em Curitiba, a reportagem levantou dezenas de recibos de doações dessas companhias, cruzando-os com as ordens de pagamento aos fornecedores que o TSE trata como “suspeitos”.
Retrocesso no combate à Aids
Matéria especial explica por que o Brasil, ao contrário da maioria dos países do mundo, tem falhado na redução do número de contaminações de pessoas pelo vírus da Aids.
O Ministério da Saúde estima em 734 mil os brasileiros contaminados. Desse total, segundo o governo, 417 mil usam os remédios ofertados na rede pública, o que diminui as chances dessas pessoas contaminarem outros indivíduos. No entanto, estima-se que cerca de 150 mil pessoas possuam o vírus e não tenham conhecimento. Além disso, o alarmante número de que 167 mil pessoas sabem de sua condição de saúde, mas não procuram tratamento.
Crise grega
A revista também traz reportagem mostrando a situação na Grécia, após o acordo com os credores. As manifestações da população em revolta à decisão do governo de aceitar as imposições da Comissão Europeia, apesar do resultado do plebiscito ter decidido o contrário.
A matéria detalha o árduo trabalho que o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipiras, terá de enfrentar para garantir o cumprimento do acordo, mesmo com duras medidas de austeridade impostas pelo Banco Central Europeu, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Comissão Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.