16 de julho de 2015

Prefeitura de Tacima realiza Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Tacima, através da Secretaria de Saúde do Municipal, realizou nesta quarta-feira, 15 de julho, a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no Centro Turístico da cidade.

O Prefeito Erivam Bezerra, que participou da Conferência, disse que o evento buscou discutir políticas públicas de saúde que garantem uma saúde de qualidade à população. Acrescentou que foi um momento importante para ouvir propostas de quem faz saúde e de quem busca a saúde.

A Secretária de Saúde, Jaquiele, destacou que a Conferência permite que a população e os profissionais em saúde, reivindiquem mais recursos e investimentos da união na área da saúde pública. Disse que as dificuldades são imensas e que ainda é necessário muitos investimentos do Governo Federal. Jaquiele informou que, somente na Farmácia Básica, o município investe por mês, mais de dez mil reais. “O Governo do Estado destina pouco mais de 2 mil reais, o Governo Federal pouco mais de 4 mil, mas temos uma oferta de aproximadamente 18 mil reais por mês.” Comentou.
Foram discutidos os Eixos; I – Direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade com participação social; II – Valorização do trabalho, da educação em saúde e da política de comunicação do SUS; III - Financiamento e a relação público e privado.


As propostas apresentadas nos eixos serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.