10 de julho de 2015

Saldo ZERO nas contas de Lagoa Danta, Nova Cruz, Santo Antonio, Várzea e outras Prefeituras do RN


Quarenta e quatro prefeituras do Rio Grande do Norte ficaram com saldo zero depois de receber o primeiro repasse, do mês de Julho, do Fundo de Participação dos Municípios. A relação foi divulgada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). 

De acordo com a lista divulgada pela Femurn, ficaram sem dinheiro após o desconto das contribuições para a Saúde (15%), Educação (20%) e Pasep (1%) as seguintes prefeituras: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Areia Branca, Carnaubas, Extremoz, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Ipueira, Jandaira, Japi, João Câmara, Lagoa Danta, Lagoa Salgada, Luis Gomes, Martins, Maxaranguape, Mossoró, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parazinho, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Matos, Santo Antonio, São Bento do Norte, São Rafael, Sítio Novo, Tibau, Umarizal e Várzea.

O saldo da conta de FPM fica zero depois que, feitas as contribuições para a Saúde, Educação e Pasep, o dinheiro restante não é suficiente para a Prefeitura arcar com o pagamento das contribuições previdenciárias.

Para se ter uma ideia de como o FPM tem deixado as prefeituras potiguares em dificuldades, a primeira parcela do FPM de abril foi de R$ 150 mil para as prefeituras de coeficiente 0.6, que correspondem à metade dos municípios potiguares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.