10 de julho de 2015

Suspeito de atirar em delegado paraibano é preso no litoral potiguar

Pelo atentado contra o delegado, a justiça decretou a prisão preventiva de Ivamar. Pelo atentado contra o delegado, a justiça decretou a prisão preventiva de Ivamar

ryt4y
Após um mês, o suspeito de ter atirado no delegado Leonardo Machado no início de junho deste ano no Centro da cidade de Uirauna, no Alto Sertão paraibano, foi preso na manhã desta sexta-feira (10) em uma praia no litoral potiguar.
Identificado como Ivamar Paiva Barreto, o comerciante foi preso em uma operação realizada pelos agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte com apoio de policiais civis da Paraíba. O suspeito nega ter baleado o delegado.
65ui4iii
De acordo com a delegada Sheila Freitas, o comerciante foi preso na praia de Muriú, que fica a pouco mais de 40 km de Natal.
Ainda em junho deste ano, policiais do RN e Paraíba realizaram uma operação para tentar encontrar o suspeito, mas que na época conseguiu fugir.
As buscas se concentravam no município de Pilões, onde haviam suspeitas de que o acusado estaria escondido na casa de familiares, entretanto, ele não foi localizado.
Os policiais contavam com o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.
As buscas policiais foram realizadas por cinco equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, 10 equipes da Polícia Civil da Paraíba e contaram com apoio de um helicóptero da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba. As ações policiais foram comandadas pelo delegado Renato Oliveira, responsável pela Divisão de Policia do Oeste (Divpoe) da Polícia Civil do RN e pelo delegado regional de Patos, André Lucena.
As atividades policiais também contaram com coordenações locais orientadas pelo titular da 8ª. Delegacia Regional de Alexandria, Célio Aquino e pelo Comandante do Batalhão de Alexandria, Capitão Brilhante. As ações da Polícia em busca do atirador serão contínuas na região.
Conforme levantamento feito pela Polícia Civil da Paraíba, Ivamar de Paiva tem um histórico de agressividade. “O comerciante foi condenado no Rio Grande do Norte por homicídio. Foi expedido o mandado de prisão contra ele, mas ficou foragido durante mais de 20 anos. Devido o tempo, o crime prescreveu e ele se apresentou após a prescrição. Mas, como a pena foi extinta, Ivamar ficou livre”, revelou George.
Pelo atentado contra o delegado, a justiça decretou a prisão preventiva de Ivamar. A decisão é do juiz plantonista da Comarca de Uiraúna, Renan do Vale. O responsável pelas investigações disse que um grande efetivo das polícias da Paraíba e Rio Grande do Norte continua diligenciando a procura do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.