3 de agosto de 2015

VERGONHA PARA O BRASIL: MST mantém interdição de acesso ao aeroporto de SGA e passageiros são prejudicados

A interdição da via de acesso ao aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por centenas de integrantes do Movimento dos Sem Terra já dura mais de seis horas e tem causado transtorno aos passageiros que tentam chegar ao local. Desde às 09h30 desta segunda-feira (03), a estrada de acesso na altura da rotatória está interditada.
(Foto: Wellington Rocha)
Manifestantes caminharam em direção ao aeroporto após interditar via (Foto: Wellington Rocha)
Há pouco mais de 20 minutos, o grupo de aproximadamente 400 manifestantes deixou o local em que foi formada um grande bloqueio com pneus e pedaços de pau para impedir a passagem dos veículos e se aproximam das cancelas de acesso ao aeroporto.
A via, contudo, segue interrompida e os passageiros tem ultrapassado a barreira a pé ou utilizado uma rota alternativa, uma estrada carroçável. Para não perder os voos os passageiros estão seguindo a pé até o terminal.
O Consórcio Inframérica, responsável pela administração do aeroporto, disponibilizou ônibus para facilitar a chegada e saída de pessoas do terminal. Ainda segundo a administração, não houve vôos afetados pelo protesto.
O Batalhão de Policiamento de Choque está no local, posicionado atrás das cancelas e aguardam uma definição sobre uma nova ação dos manifestantes que pretendem interromper o trânsito também na altura do pedágio de acesso ao terminal.
Neste momento, o clima é de tensão no local. Há passageiros desde às 13 horas sem conseguir deixar o aeroporto em função do bloqueio estabelecido pelos integrantes do MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.