30 de setembro de 2015

Prefeitura de Passa e Fica segue com suas ações no Município


Na manhã de hoje já era possível acompanhar os primeiros passos das 40 alunas dos Cursos de Costureira  em malha e moda praia ou íntima. Na prática e com a mão na massa já estão em andamento os cursos que irão capacitar e profissionalizar essas alunas que logo serão profissionais e poderão agregar valor à matéria prima e conseguirem uma renda. Estes cursos fazem parte do programa PRONATEC em parceria com a Prefeitura Municipal e não para por aqui, o Prefeito está buscando novos cursos inclusive para associações rurais.





Por outro lado hoje foi dia de reunir pais e mestres na maior escola da rede municipal. No Mario covas, profissionais de Saúde realizaram mais uma etapa do programa Setembro Dourado e mostraram aos pais e mestre como identificar o câncer infanto juvenil, essa ação é mais um ato de prevenção que a Prefeitura através da Secretaria da Saúde e da Educação vem intensificando com objetivo de dar conhecimento aos pais e professores para se tornarem aliados nessa luta contra essa doença.





Ainda na área da Saúde, a equipe do NASF realizou palestras com mais um grupo de TABAGISMO, buscando o envolvimento coletivo de usuários de cigarro e promovendo ações que visam diminuir ou ate mesmo eliminar o uso dessa substancia que é prejudicial a saúde. Esse projeto é continuo e atende diversas pessoas que buscam um apoio na luta contra o fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.