10 de novembro de 2015

Falso médico que atuava em Nova Cruz, PE e PB se apresenta à Polícia Federal

Do G1 PE

falso médico acusado de atuar em unidades de saúde dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte se apresentou à Polícia Federal no início da tarde desta terça-feira (10). Bruno Maurício Costa Mousinho foi identificado na semana passada, após a PF receber denúncia do médico lesado e de analisar imagens do circuito interno do Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão.
O acusado chegou à sede da PF, no Cais do Apolo, por volta das 12h30. Bruno Mousinho, que reside em Alagoas, utilizou a entrada dos fundos, não teve contato com a imprensa e, neste momento, presta depoimento. Após a ouvida será liberado e aguardará decisão da Justiça em liberdade. Seu advogado, Diego Mousinho, afirmou que ainda não conversou com o cliente e que só depois daria detalhes sobre o depoimento. A PF deverá encaminhar a investigação para a Polícia Civil.

Entenda o caso
A Polícia Federal identificou o falso médico na última quinta-feira (5), depois que imagens de circuito interno mostraram-no circulando no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. O suspeito se passava pelo médico Bruno Tenório, de 30 anos de idade, que é clínico geral e fez a denúnica à PF na terça (3).
O médico Bruno Tenório, 30, denunciou um homem que se passava por ele em hospitais de Glória do Goitá e outras cidades de PE (Foto: Thays Estarque/ G1)
Médico denunciou um homem que se passava por
ele em hospitais de PE (Foto: Thays Estarque/ G1)
O caso veio a público depois que o médico Bruno Tenório encontrou evidências de que um homem estaria se passando por ele em uma unidade hospitalar municipal em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco. 
No dia 28 de setembro, quando o suspeito e a vítima se encontraram, o suposto falso médico seguia de Glória de Goitá em direção aPalmares, na Mata Sul, com um paciente entubado e em estado grave. Porém, como faltou oxigênio na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele precisou parar no Hospital João Murilo, em Vitória, onde o verdadeiro Bruno trabalha, como mostram as imagens das câmeras de segurança. O suspeito, no entanto, se recusava a entrar na unidade de saúde - o que chamou atenção da equipe médica.
Bruno informou à Polícia Federal que já conhecia o homem de vista, já que os dois frequentaram a mesma faculdade particular de medicina em João Pessoa, na Paraíba, durante três semestres. Ele já havia denunciado o homem em janeiro, após ser notificado pelo Cremepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.