10 de novembro de 2015

Inscrições para concurso de professor do RN estão abertas; veja

As inscrições do concurso público para o preenchimento de 1.400 vagas no magistério estadual começaram ontem (9), através da internet e também de maneira presencial. A expectativa da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEEC) é que aproximadamente 45 mil pessoas disputem as vagas. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro. Confira edital aqui.
Arquivo TNProfessores de todas as áreas disputarão os cargosProfessores de todas as áreas disputarão os cargos

Os candidatos aprovados no concurso público de professor serão chamados conforme a necessidade e disponibilidade de vagas, mas, de início, o número de 1.400 vagas, a considerar o piso salarial de R$ 2.013,32 pagos ao professor de início de carreira, com jornada de 30 horas, terá um impacto de R$ 2.818.648 na folha de pagamento da SEEC, despesa que será elevada com o reajuste do piso em janeiro do próximo ano.

O novo concurso distribui o número de vagas pelas 16 Direcs, considerando a proximidade dos municípios, ao contrário do  anterior, que distribui as vagas por polos aleatoriamente. A medida visa evitar que professores desistam de assumir os postos e não o ano letivo não seja prejudicado. 

As vagas são para diversas especialidades: Arte (38), Música (89), Biologia (56), Educação Física (56), Filosofia (17), Física (41), Geografia (54), História (53), Espanhol (18), Inglês (37), Português (108), Matemática (72), libras-intérprete (140), libras-professor (60), Química (28), Religião (16), Sociologia (19), além da área de Pedagogia, com 178 vagas para nos iniciais, 146 para educação especial e 174 para suporte pedagógico.

Para as inscrições via internet, o candidato deve acessar a área específica no site da empresa organizadora. Já os postulantes ao cargo que querem realizar a inscrição de maneira presencial deverão buscar os centros em Natal (Escola Estadual Atheneu Norte-Riograndense, na Av. Campus Sales, 399, Bairro Petrópolis), Mossoró (E.E. Jeronimo Rosado, na Rua Ferreira Itajubá, s/n, Bairro Santo Antônio) e em Caicó (10ª DIREC, na Rua Monsenhor Severiano, 150, Penedo), das 8h às 18h, de segunda a sexta, sem funcionamento em feriados ou fins de semana.

Confira os locais das vagas disponíveis aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.