4 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO INFANTIL VOLTA AULAS COM O PROGRAMA BRASIL CARINHOSO


Assim, como poucos municípios do Rio Grande do Norte, o município de Passa e Fica é mais uma vez pioneira nos processos lúdicos para Educação Infantil. Traz para o ano letivo de 2016 a continuidade do Programa Brasil Carinhoso com o Projeto Brincar e Aprender no Universo Lúdico. O programa deu início ainda como fase experimental no mês de Novembro e Dezembro de 2015, nestes meses foi implantado o projeto em todos as Creches do município. O programa é voltado para atender preferencialmente crianças de 0 a 48 meses de idade, e membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, matriculadas em creches públicas do município.


O principal objetivo do Projeto Brincar e Aprender no Universo Lúdico é promover atividades sistemáticas “oficinas” e assistemáticas “eventos” com finalidade lúdica desportiva de cunho educativo com propósito pedagógico através de ações que respeitem a participação de todos. Seus objetivos específicos são; Diversificar a oferta de atividades lúdicas desportivas nas creches do município; Promover atividades sistemáticas (oficinas) como Cinemateca, brinquedoteca, brinquedos populares, jogos populares, jogos coletivo-cooperativos, contação de história, danças, dentre outras; Realizar atividades assistemáticas (eventos) como colônia de férias temática, dia do lazer, noite do pijama, trilha ecológica; Contribuir para a formação de educadores/agentes sociais a concepção da ludicidade educacional; Estimular a participação direta e indireta da família para o processo de ensino e aprendizado das crianças. Espera-se que o projeto contribuirá significativamente com a pedagogia da educação pelo e para o lazer das crianças, oportunizando o desenvolvimento de suas capacidades de conquistar autonomia social e intelectual, tendo como eixo fundamental a ética, a justiça e os direitos humanos.



Para 2016, o projeto diversificará ainda mais a oferta de atividades, além das citadas haverá as oficinas de Coral Infantil, ainda no primeiro semestre. E para abrilhantar ainda mais a volta, será desenvolvido a I Colônia de Férias no município com o tema Brincando de ser Atleta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.