3 de junho de 2016

Criminosos postam fotos em rede social com fuzil AK-47 e espingardas




Fotos com criminosos armados circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)Fotos com criminosos armados circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)Criminosos de Natal já não fazem questão de esconder o rosto e até posam para fotos com armas e drogas. Imagens postadas em redes sociais e que circulam no Whatsapp mostram cinco homens armados - um deles com um fuzil AK-47. Em uma das imagens há a sigla de uma facção criminosa e a palavra 'Natal' que foram formadas com munições.
Palavra 'Natal' foi formada com munições (Foto: Reprodução)Palavra 'Natal' foi formada com munições (Foto: Reprodução)
Fotos circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)Fotos circulam nas redes sociais
(Foto: Reprodução)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que tomou conhecimento do fato e que o serviço de Inteligência já está apurando a veracidade das informações. A Sesed comunicou ainda que a PM está com operações em andamento intensificando o policiamento nas possíveis áreas onde as imagens foram captadas. Por fim, a secretaria comunicou que em 2016 foram apreendidas cerca de 500 armas de fogo noRio Grande do Norte.
O fuzil de assalto AK-47, que surgiu na União Soviética em 1947, é o fuzil mais fabricado do mundo. É conhecido pela facilidade de produção em massa, operação e manutenção, além de estabilidade em baixas e altas temperaturas. De acordo com especialistas, o AK-47 tem a fabricação de baixo custo e pode disparar até 600 tiros por minuto.
'Missão Japão': imagem com várias armas foi divulgada nas redes sociais logo após o confronto na comunidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)'Missão Japão': imagem com várias armas foi
divulgada nas redes sociais logo após o confronto
na comunidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
'Missão Japão'
Na sexta-feira da semana passada, dia 27, uma outra facção criminosa também postou em redes sociais uma foto na qual aparecem sete armas de fogo. A imagem começou a circular logo após um confronto de dois grupos rivais na 'Favela do Japão', como é mais conhecida a comunidade Novo Horizonte, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Na ocasião, um jovem de 20 anos foi morto.
Em resposta à fotografia, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, disse que a imagem "é uma propaganda interna de uma facção criminosa que não tem efeito nenhum de intimidação”, que “as facções que atuam no estado são grupos desorganizados e fracos", e que "de forma nenhuma as forças policiais mudarão a forma de agir”. A ordem, ainda de acordo Lundgren, “é ir pra cima.¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.