11 de junho de 2016

Passa e Fica é o 32º município mais transparente do RN


O Ministério Público Federal publicou na última quinta-feira (09) o resultado da 2ª etapa de avaliações do Ranking Nacional da Transparência que mede o nível de transparência dos estados e municípios brasileiros.
Na primeira avaliação ocorrida entre os meses de setembro e outubro de 2015, o município de Passa e Fica havia obtido nota zero, o que ocorreu por falha simplesmente acidental, uma vez que no dia em que o MPF consultou o portal da transparência da Prefeitura Municipal, o sistema estava indisponível devido a falhas técnicas.
No entanto, realizada nova avaliação no mês de maio deste ano, o MPF encontrou o site NO AR e gostou do que viu! Obtemos nota 7,50, o que nos garantiu a 32ª colocação dentre os municípios do RN, muito próximos até da nota da capital do Estado (7,60) e à frente de cidades polos como, por exemplo, Mossoró (6,80) e a vizinha Nova Cruz (5,60).
Além disso, Passa e Fica se encontra bem à frente da média nacional que ficou em 5,15 e da estadual que não passa dos 4,68 pontos.
Questionado sobre o resultado positivo, o prefeito PEPEU ressaltou que estranhou o fato de Passa e Fica ter tirado nota zero na primeira avaliação, mas se diz satisfeito por o Ministério Público Federal ter corrigido o equívoco: "Sabíamos que o MPF corrigiria a avaliação e já esperávamos que estivéssemos entre os municípios mais transparentes do Estado. Isso é apenas o fruto de uma administração séria e comprometida. Passa e Fica sempre esteve na vanguarda e continuaremos assim. Não vamos retroceder!" - relatou o prefeito PEPEU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.