15 de junho de 2016

Prefeitura de Passa e Fica e PROERD realizam cerimonia de formatura de alunos da rede Municipal e Estadual

A Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Passa e Fica realizaram, na terça-feira 14, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), neste município. Foram certificadas crianças de varias escolas municipais e estadual, todas elas alunos das turmas de 5º ano.

O programa é ministrado nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Pelo 4º ano Passa e Fica se destaca no apoio ao programa e deve manter as atividades cada vez de forma mais intensa visando a prevenção como arma principal no combate as drogas. Na cerimônia estiveram presentes o Tenente Coronel Genilson Tavares comandante do 8º Batalhão acompanhado dos policiais militares que desenvolvem o programa, o representante do Prefeito Pepeu Lisboa Leo Lisboa, o Presidente da Câmara Municipal Neto Pinto, os Vereadores Walter Lins e Paulo Nelo, o Secretario de Educação Arlindo Soares Bezerra Junior e toda sua equipe, Diretores e professores.
A cerimônia se deu com uma celebração de uma Missa pelo padre Iranildo Augusto e prestigiada pelos presentes e dezenas de pais de alunos que emocionados viram seus filhos todos ainda crianças já preparados para se defenderem dos possíveis assédios que possam vir a receber.


A cerimônia aconteceu nas dependências do ginásio O TEIXEIRÃO no Bairro São Pedro e marcou mais uma etapa do projeto continuo que a anos vem desenvolvendo ações de prevenção no Município. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.