6 de junho de 2016

Segurança Pública dispõem de Ouvidoria para avaliar os serviços policiais

ouvidoria_policiaCom a proposta de ser um canal de comunicação para avaliação dos serviços policiais, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) oferece a sociedade potiguar, o serviço da Ouvidoria de Polícia, órgão que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre atuação policial. Pelo 0800-281-1595 a ligação é gratuita e o atendimento acontece, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento fora do horário de expediente pode ser feito pelo 98103-3696 (Atendimento Plantão). Para quem desejar o serviço presencial, o órgão funciona na Rua Jundiaí, nº 410, 1º andar, Centro, em Natal.
Segundo o ouvidor, George Luís, o serviço tem a finalidade aproximar o cidadão da administração pública, através da avaliação das manifestações registradas desses cidadãos sobre o serviço da Segurança e encaminhá-los aos órgãos competentes, como por exemplo a Corregedoria, que compete investigar as denúncias recebidas. Desta forma, todas as demandas que chegam ao órgão são acompanhadas, dentro dos princípios da administração pública como a legalidade e a impessoalidade.
“O cidadão pode procurar a Ouvidoria sempre que desejar opinar sobre os serviços das forças de segurança do Estado. Nosso trabalho não é somente para ouvir elogios, mas também reclamações, denúncias de atos ilegais praticados por servidores, bem como para avaliar a eficiência dos serviços prestados pelo órgão”, disse o ouvidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.