10 de agosto de 2016

Grupo armado tenta incendiar ônibus em Natal; adolescente é apreendido

Apreendido, adolescente foi levado pela PM para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator   (Foto: PM/Divulgação)

Um adolescente foi apreendido na manhã desta terça-feira (9) suspeito de tentar incendiar um ônibus no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Armados, outros três homens conseguiram fugir. A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ainda não confirma se o crime tem relação com os ataques criminosos que aconteceram no estado nos últimos dias.ronda na região conseguiu impedir a açãos bandidos. O trio conseguiu fugir e o adolescente foi detido ainda dentro do veículo.
O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
Base policial
Uma base da PM foi incendiada na madrugada desta terça (9) no conjunto Parque das Dunas 6, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A Sesed também não confirma se o crime não tem relação com os ataques criminosos.
Ataques
Os últimos dias são de tensão dentro e fora do sistema prisional potiguar. Nas ruas, 107 ataques criminosos já foram registrados em 37 cidades, e 108 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento direto ou participação nos atentados – tudo em razão dainstalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal. Uma facção, formada dentro dos presídios, reivindica os ataques.
Outros cinco presos, também apontados como chefes da facção, já haviam sido transferidos no início do mês para a Penitenciária Federal de Mossoró.
Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios presos, que espalharam as imagens pelas redes sociais (Foto: Reprodução)Bloqueadores de celular foram instalados no dia
28 de julho na Penitenciária Estadual de
Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios
presos, que espalharam a notícia pelas
redes sociais (Foto: Reprodução)
Bloqueadores
Os bloqueadores de celular foram instalados no dia 28 de julho. No dia seguinte, começaram os ataques. Os principais alvos dos criminosos foram ônibus, carros, prédios da administração pública e bases policiais. Um dos acessos ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, e até mesmo a vegetação do Morro do Careca – um dos principais cartões-postais do estado – também foram alvos dos atentados.
O primeiro registro de atos de vandalismo no estado foi em Macaíba, quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304. Já o último, ainda está em investigação. Aconteceu na madrugada deste domingo (7) em Senador Georgino Avelino, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. As chamas destruíram um ônibus, um caminhão e uma retroescavadeira em uma garagem da prefeitura. Caso o ataque seja atribuído à facção, serão considerados respectivamente o 108º atentado e a 38ª cidade a se tornar alvo dos criminosos.
Incêndio destruiu um ônibus, um caminhão e uma retroescavadeira em uma garagem da Prefeitura de Senador Georgino Avelino (Foto: PM/Divulgação)Incêndio destruiu um ônibus, um caminhão e uma retroescavadeira em uma garagem da Prefeitura de Senador Georgino Avelino (Foto: PM/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.