3 de maio de 2017

WhatsApp para de funcionar; internautas reclamam que app fica fora do ar



O número de reclamações sobre o WhatsApp "fora do ar" aumentou na tarde desta quarta-feira (3). Internautas relatam que o mensageiro parou de funcionar e que há dificuldade para enviar e receber mensagens. O serviço é considerado o aplicativo mais usado do Brasil, com mais de 100 milhões de adeptos, segundo levantamento de 2015.
De acordo com o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, já faz mais de 40 minutos que o mensageiro parou de funcionar. A quantidade de queixas sobre ele disparou: normalmente há um relato por hora sobre o mensageiro, enquanto na última hora aumentou para mais de 750.
Em resposta ao TechTudo, a empresa informou às 18h41: "O WhatsApp está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível."
Tick cinza indica que mensagem chegou ao servidor do WhatsApp, mas não chegou ao destinatário (Foto: Reprodução/TechTudo)
Tick cinza indica que mensagem chegou ao servidor do WhatsApp, mas não chegou ao destinatário (Foto: Reprodução/TechTudo)
A pane afeta a versão do WhatsApp para celulares Android, para iPhone e também para computadores, conforme apurou a redação do TechTudo. No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem estar com dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo.
Além disso, o problema é verificado tanto na rede 4G/3G quanto no Wi-Fi.
Número de queixas no Outage Report aumentou durante a tarde (Foto: Reprodução/Outage Report)Tick cinza indica que mensagem chegou ao servidor do WhatsApp, mas não chegou ao destinatário (Foto: Reprodução/TechTudo)Número de queixas no Outage Report aumentou durante a tarde (Foto: Reprodução/Outage Report) Ao digitar e enviar uma mensagem, o aplicativo exibe somente um tick cinza, o que quer dizer que o conteúdo chegou aos servidores do WhatsApp. O segundo tick cinza indicaria que a mensagem chegou até o celular de destino. Por fim, os dois ticks azuis confirmariam que o destinatário recebeu e leu a mensagem.Número de queixas no Outage Report aumentou durante a tarde (Foto: Reprodução/Outage Report)
O principal concorrente do mensageiro é o Telegram, mantido por um investidor russo radicado em Berlim, na Alemanha. O TechTudo listou cinco recursos que WhatsApp tem e que o principal rival fica devendo. Conheça também outras alternativas ao serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.