16 de junho de 2017

Aos 72 anos Ex-governadora do RN, Wilma de Faria morre em Natal

Nesse registro a Ex-Governadora em visita a amostra cultural em Passa e Fica
A Ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria morreu, aos 72 anos, em Natal na noite desta quinta (15). Wilma de Faria cumpria mandato de vereadora da capital potiguar na atual legislatura, mas estava afastada das funções desde o dia 18 de abril para tratamento de um câncer.
Wilma vinha convivendo com câncer no sistema digestivo há mais de dois anos, quando passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e Natal. Estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu até agora quando veio a óbito por falência múltipla de órgãos.
O velório acontece a partir das 9h na Catedral Metropolitana de Natal. O sepultamento será no Morada da Paz, em Emaus, às 20h.
Trajetória política
Wilma de Faria era professora e começou a carreira na política em 1986 quando foi eleita deputada federal. Em 1988,foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996 e reeleita em 2000.
Em abril de 2002, Wilma renunciou à prefeitura para disputar o governo do estado e foi eleita, se tornando a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Ela foi reeleita governadora em 2006.
Wilma ainda se candidatou ao senado em 2010, mas não venceu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. A chapa foi eleita e ela cumpriu o mandato.
Em 2014, voltou a tentar uma vaga no senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra. Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se candidatou a vereadora de Natal.

A governadora que investiu mais de 74 Milhões em adutoras somente no Agreste-Trairí

O sistema adutor Agreste-Trairi atende as cidades de Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Campo Redondo, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, beneficiando uma população de mais de 37 mil habitantes.

Mais de R$ 74 milhões foram investidos na aplicação do sistema – recursos dos governos federal e estadual –, que contempla três trechos distintos. Um que sai de Santa Cruz para Japi; outro que também sai de Santa Cruz, mas atende Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi e Campo Redondo; e um terceiro, que sai de São José de Campestre para atender Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

O governo Wilma de Faria implantou, nos oito anos de administração, cerca de 530 quilômetros de adutoras, que juntas beneficiam mais de 250 mil pessoas em 25 municípios, obras conduzidas  na gestão do Ex-Prefeito PEPEU quando Presidiu a CAERN no Governo de Wilma de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.