27 de julho de 2017

Passa e Fica será sede do PROJETO #quero aprender da 3ª DIRED e receberá alunos de todas as Cidades da Região

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Prefeito Léo Lisboa firma parceria e traz para 
Passa e Fica aulões do Projeto #quero aprender
Cerca de mil alunos da Rede Estadual de Ensino terão mais um momento de reforço nos estudos para o ENEM. O Projeto #QueroAprender realiza o primeiro de uma série de aulões em todo o Estado para os estudantes tirarem suas dúvidas, aprenderem novos conteúdos e contarem com o apoio de um grupo de professores nessa importante etapa do ensino. O primeiro aulão destinado para alunos da 3ª DIRED (Nova Cruz), acontece nesse sábado 29 de julho, no Ginásio Aparecida Ramalho Lisboa no Centro de Passa e Fica.

O aulão abordará todas as áreas de conhecimento que são cobradas no ENEM, sendo elas: Ciências da Natureza e suas tecnologias, onde os alunos poderão discutir as matérias de química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas tecnologias, que inclui debates sobre história, sociologia, geografia e filosofia. Outra área que será abordada no aulão será Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e a Matemática fecha esse grupo, possibilitando os estudantes apresentarem suas dúvidas sobre comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.

A Participação dos alunos nos aulões dependem somente da apresentação da inscrição do mesmo no ENEM 2017, essa será a credencial para o acesso do aluno as dependências do Ginásio nesse Sábado dia 29 as 7:30.

Para o Prefeito Léo Lisboa que acolheu o projeto em Passa e Fica, os aulões serão mais uma forma de motivação e incentivo para que os estudantes foquem nos seus objetivos durante a caminhada escolar encontrem no gestor um PARCEIRO: “É uma oportunidade valiosa de integrar os estudantes à cultura de valorização dos estudos, de revisarem conteúdos com a ajuda de grandes profissionais e perceberem que é possível ter êxito no Enem e na vida”, esse é um compromisso nosso com os estudantes de Passa e Fica e faremos o possível para ajudar a todos. Para isso o Governo do Estado através da 3º DIRED em Parceria com a Prefeitura de Passa e Fica estarão apoiando a realização desses importantes momentos que trará um beneficio muito importante na vida de cada um dos alunos "O CONHECIMENTO".

Segundo Miguel Rosa Filho Diretor da 3ª DIRED, alunos de todas as Cidades que compõem a Regional de Nova Cruz devem participar dos aulões que começam nesse sábado e somam-se alternadamente a um total de DEZ.

Durante todos os aulões, alem do apoio logístico o Município de Passa e Fica anfitrião também mostrará um poco da cultura local, fortalecida e consolidada com o apoio do poder publico com a apresentação de grupos culturais do Município no inicio e no intervalo de cada aulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.