14 de julho de 2017

Polícia do RN encontra caminhonete e cartuchos de fuzil usados em assalto a carro-forte

Carro encontrado tinha estrutura de proteção e suporte para metralhadoras e fuzis (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encontrou na manhã desta quarta-feira (12), abandonado, um dos veículos utilizados no assalto a um carro-forte, ocorrido nesta terça-feira (11). Também foram encontrados cartuchos de armas pesadas, como metralhadoras e fuzis.
crime ocorreu na RN-203, na altura do município de São Pedro, região agreste do estado. Durante a ação, os criminosos usaram um carro Fiat Toro de cor branca e um veículo Toyota SW4.
O Toyota SW4 foi encontrado com manchas de sangue e uma estrutura de ferro usada como suporte para apoio da metralhadora .50 e de fuzil, segundo a polícia.
Os cartuchos de balas usadas eram de calibre 556, 762 reduzido, usado no fuzil AK-47, e calibre .50.
Segundo a Polícia Civil, a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) investiga uma organização supostamente composta por integrantes de vários estados do Nordeste. A quadrilha seria responsável por vários outros roubos a carros-forte.
"A Deicor solicitou apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Comando de Polícia Rodoviário Estadual (CPRE) para que possam realizar procedimentos de barreira em todo o estado, para averiguação de veículos suspeitos com o objetivo de prender os integrantes da organização criminosa e apreender as suas armas", informou a assessoria da polícia.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os delegados responsáveis pelas investigações defendem a criação de um protocolo para a atuação das forças de segurança do estado em casos como estes e de assaltos a bancos.
Cartuchos e fuzil foram encontrados dentro de carro no RN (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.