20 de julho de 2017

Polícia prende suspeita de usar 'beleza e simpatia' para aplicar golpes

Suspeita presa no DF teria aplicado golpe em clínica de cirurgia plástica (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher de 29 anos suspeita de se aproveitar da beleza e da simpatia para aplicar golpes. Entre os quase 50 casos registrados, 20 já se tornaram inquéritos por furto e estelionato. A prisão ocorreu nesta terça-feira (18) e foi divulgada nesta quarta (19). Ela chorou ao ser apresentada na delegacia.
Segundo o delegado-adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Nogueira, a mulher tinha o costume de aplicar os golpes em salões de beleza, oficinas mecânicas, postos de gasolina, lojas de animais de estimação e até em uma clínica de cirurgia plástica. Vendedores de produtos em sites de compras também foram alvos da suposta estelionatária.
De acordo com as investigações, Larissa se apresentava às vítimas como arquiteta, e fazia uma transferência falsa ao pagar por serviços ou objetos. Para convencer os lojistas e empresários a aceitar pagamentos alternativos, a suspeita usava os dotes físicos e o charme.
"Ela sabia que a transação não seria autorizada e, por meio do charme, inventava uma história, pegava o número da conta corrente da vítima, simulava uma transferência bancária e apresentava um comprovante digital falso", explicou o delegado.
Após dois meses de investigação, a polícia a localizou em uma loja de produtos fitness, onde tentou fazer uma compra de R$ 300. O dono do local percebeu que o comprovante da transferência não havia caído na conta e negou a venda dos itens. Larissa, então, pegou os artigos e tentou fugir.
Policiais civis já monitoravam a "falsa arquiteta" há dois meses. Eles cumpriram a prisão preventiva pelos crimes de estelionato, e uma prisão em flagrante por furto.
Pilha de ocorrências contra a mulher presa nesta terça no DF, na mesa da 1ª DP (Foto: Letícia Carvalho/G1)

Mais golpes

O delegado-adjunto contou que Larissa também aplicou o "golpe da barriga" em um sommelier, que mora na Asa Sul. "Ela chegou a dizer que estava grávida de gêmeos e começou a perseguir o rapaz", disse Nogueira.

Em abril deste ano, Larissa jogou um carro contra a portaria do prédio desse homem. Câmaras de segurança do local filmaram a ação. Na ocasião, ela foi até a Delegacia Especial de Atendimento Especializado (Deam) e registou um boletim de ocorrência por agressão e lesão corporal contra o sommelier.
"É aquele ditado, 'beleza não põe mesa'. Ela tem um tipo de sociopatia, é violenta e dissimulada. Ela vive para dar golpes".
Larissa morava desde o fim do ano passado no Distrito Federal. Ela nasceu em Goiânia, onde cometeu crimes semelhantes. Ao todo, 31 ocorrências já foram registradas contra a suspeita no DF, e outras 14 em Goiás.
Agora, a suspeita deve responder pelos crimes de furto e estelionato. Na tarde desta quarta, Larissa foi encaminhada à Penitenciária Feminina do DF (Colmeia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.