3 de agosto de 2017

Trio é preso suspeito de integrar quadrilha 'profissional' de clonagem de carros na PB

    Por G1 PB
 

Suspeitos são do Rio Grande do Norte, segundo delegado responsável pelas prisões.

Trio é preso suspeito de clonagem de carros na Paraíba
Três homens foram presos na quarta-feira (2) suspeitos de integrarem uma quadrilha de clonagem de veículos. Eles foram presos em João Pessoa. Com os suspeitos a polícia encontrou seis veículos, impressoras 3D, ferramentas, documentos em branco. Os suspeitos foram levados para Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
De acordo com o delegado Getúlio Machado, delegado de roubos e furtos de veículos, explicou que o trabalho de roubo e clonagem feito pela quadrilha é praticamente imperceptível. “Nunca tinha um profissionalismo como o apresentado pela quadrilha para adulteração dos veículos. A olho nu não existe alguém que diga que o veículo foi adulterado”, comentou.
Os suspeitos alteravam não só o chassi, mas também o número serial das peças do carro, como caixa de marcha, motor, vidro, etc. O delegado contou que foi preciso uma análise minuciosa, usando equipamentos eletrônicos, para confirmar a clonagem. “Inclusive, carros clonados por eles foram apreendidos e liberados em seguida, como se fossem originais porque passavam em algumas perícias.
Dos três, dois eram responsáveis por roubar os carros em estados vizinhos à Paraíba. O terceiro era o responsável pela adulteração dos veículos. Ele apresentou um documento falso e a polícia conseguiu identificar que na verdade se tratava de um dos fugitivos da penitenciária de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A Polícia Civil da Paraíba segue investigando o envolvimento de outros suspeitos na organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.