4 de setembro de 2017

EM NOVA CRUZ: Alpargatas fecha fábrica e demite cerca de 400 trabalhadores no RN

Com 25 anos de atuação em Nova Cruz, a fábrica de calçados Alpargatas finalizou suas atividades desativando a última fábrica. Com a decisão da empresa cerca de 400 trabalhadores foram demitidos.
O último dia de atividade na fábrica foi na quinta-feira, 31, e sem maiores detalhes a companhia anunciou o fim das atividades no município.
O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira informou por meio de nota que recebeu com surpresa, a notícia sobre o fechamento da Alpargatas, a consequente demissão dos funcionários e a desarticulação da cadeia produtiva de calçados no município. Instalada na cidade há pelo menos de 25 anos, a empresa do ramo calçadista sempre foi uma mola propulsora da economia local, o que sempre fez de Nova Cruz uma vitrine interiorana no quesito empregabilidade.
“A administração municipal extremamente preocupada com a situação, bem como com o impacto direto e indireto que o fechamento causará aos mais diversos setores da economia local, comunica aos municípes que busca desde o ocorrido maiores explicações sobre repentina desativação da referida unidade junto a matriz com sede em São Paulo-SP”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.