15 de setembro de 2017

WhatsApp : SAIBA COMO LIBERAR MEMORIA EM SEU CELULAR e como gerenciar o armazenamento do celular Android

WhatsApp Beta para celulares Android agora permite gerenciar o uso de armazenamento do smartphone de forma mais prática. A novidade está disponível na versão 2.17.339 do aplicativo que foi liberada nesta sexta-feira (15), inclusive para usuários brasileiros.
Agora, é possível apagar conteúdos específicos de uma vez, como imagens, GIFs, vídeos ou até mensagens de texto – o que ajuda a liberar espaço no celular. Para ter um panorama do armazenamento ocupado por cada conversa, basta ir nas configurações do app e selecionar chats individuais ou em grupos. O recurso já estava presente para iPhone(iOS) e agora chega à versão Beta de testes para Android.
Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android
Caso você não tenha o WhatsApp Beta, veja no vídeo a como instalar a versão de testes do mensageiro no seu smartphone.
Aprenda a apagar mensagens no WhatsApp e gerenciar o armazenamento do celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Aprenda a apagar mensagens no WhatsApp e gerenciar o armazenamento do celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Aprenda a apagar mensagens no WhatsApp e gerenciar o armazenamento do celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Passo 1. Após instalar o WhatsApp beta no celular, abra o aplicativo na tela inicial de conversas e selecione o menu, indicado no topo direito. Depois, toque em "Configurações".
Abra as configurações do WhatsApp pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra as configurações do WhatsApp pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra as configurações do WhatsApp pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Selecione a categoria de "Uso de dados e armazenamento" e depois toque em "Storage usage".
Selecione o recurso Selecione o recurso Selecione o recurso "Storage usage" no armazenamento do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. O WhatsApp exibe uma lista com todos seus contatos e grupos, indicando na lateral direita o espaço total ocupado por cada item, por ordem decrescente. Ao tocar em um dos bate-papos, o app exibe o detalhamento de quantidade e armazenamento em cada item: mensagens de texto, contatos, localizações, imagens, GIFs, vídeos, áudios e documentos. Para gerenciar e apagar alguns deles, toque em "Manage messages".
Gerencie o espaço utilizado em cada conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Gerencie o espaço utilizado em cada conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Gerencie o espaço utilizado em cada conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Marque a caixa de texto (em verde) ao lado de todos os itens que deseja excluir do WhatsApp. Confirme em "Clear messages" e toque em "Limpar".
Apague o conteúdo específico do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Apague o conteúdo específico do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Apague o conteúdo específico do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Por enquanto, o recurso está disponível para download apenas para celular e não para as plataformas no PC, como o WhatsApp Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.